Primeiro texto sobre as imagens que fiz durante a viagem ao Japão. O tema é Pontes. Algumas pequenas, outras enormes. Tokyo e outras cidades que visitei estão cheios delas, cada uma com sua beleza. Se clicar na imagem, ela fica em tamanho natural.

 

IMGP0375

IMGP0379

IMGP0381

 Pontes do Yokoami-cho garden

Essas são pontes de uma pequeno jardim bem no meio do bairro Ryogoku, em Tokyo. O lugar é lindo está a meio caminho de Asakusa, num espaço tomado por prédios e grandes construções, bem a beira do Rio Sumida. Na última imagem, dá para ver o telhado do Kokugikan, tradicional arena do Sumo na Cidade.

Abaixo, as pontes coloridas sobre o Rio Sumida. São as Rainbow Bridges, que são vistas bem de perto para quem faz o passeio de barco pelo rio.

IMGP0400

IMGP0402

IMGP0403

Pontes sobre o Rio Sumida, Tokyo

 

E por último, as pontes de Nikko. A primeira, a Ponte Sagrada, fica situada bem próxima a entrada do parque nacional, na cidade de Nikko, onde fica também o mausoléu do Togugawa Itse, figura militar importante do período Edo no Japão. A outra, é a pequena ponte sobre o riacho que corre em frente ao templo da deusa das águas, Mizuhanome Kami, bem no topo dos vários montes do parque em Nikko.

IMG_6386

IMG_6377 Ponte sagrada, Nikko

 

IMG_6485 Próxima ao Mizuhanome Kami Shrine, Nikko

Comments (2)

On 4 de novembro de 2009 00:09 , REGINA GOULART SANTOS disse...

Que bom que você voltou.
Tenho certeza que sua viagem foi muito gratificante e acima de tudo, por todo seu aprendizado.
Que imagens lindas de Tokyo, Soraya!
Tudo muito limpo, organizado, uma natureza exuberante, tratada com todo o carinho da filosofia milienar oriental.
Sem falar na tecnologia de ponta que possuem.
E como foram os treinos? Conte mais para a gente.
Bjs. fraternos
Regina

 
On 10 de novembro de 2009 16:20 , Soraya disse...

Oi, Regina!

Muito obrigada pelo carinho. Fiquei triste de não ter podido atualizar o blog durante a viagem mas foi por bons motivos...

Eu realmente gostei muito de todas as cidades que conheci no Japão, cada uma diferente e cada uma bela a sua maneira. Estou terminando alguns posts sobre os treinos que fiz lá e logo serão publicados.

Um grande abraço!!!

Soraya