Este é um blog pessoal sobre aikido, a rotina do praticante e do dojo de aikido, as dúvidas e curiosidades. Se você chegou até aqui, é porque quer conhecer esta arte marcial, tem simpatia por ela, já pratica ou seu buscador ficou maluco. Seja qual for seu motivo, leia, comente, pergunte... e seja bem-vindo!


Comments (8)

On 25 de fevereiro de 2009 às 18:59 , Michel disse...

Pode parecer loucura. Não pratico Aikido mas tenho uma enorme simpatia pela sua filosofia. Nos últimos 6 anos como espectador fui indagado muitas vezes sobre a razão pela qual eu não pratico. Para mim é simples, o Aikido apareceu na minha vida um pouco tarde pois já tinha outras paixões (natação, BTT e tênis). Agora se engana aquele que acha que eu não pratico o Aikido, apenas não o faço no tatame. Como disse eu tenho uma enorme simpatia pela sua filosofia.
Bem, na verdade o comentário acima foi uma desculpa para fazer a visita. O que queria mesmo é prestigiar seu Blog. Beijo.

 
On 26 de fevereiro de 2009 às 16:53 , Soraya Teixeira disse...

Michel, não é loucura, muita gente gosta de aikido mas não pratica num dojo. Mas nunca é tarde para começar a treinar, viu? Seja bem-vindo, muito obrigada pela visita! Beijos!

 
On 28 de fevereiro de 2009 às 21:51 , Anônimo disse...

estamos rindo por aqui........... que love é esse??? eheheheh Acho q é aikido!!!!!!

 
On 1 de março de 2009 às 10:51 , Soraya Teixeira disse...

Com certeza é o aikido... Beijo!

 
On 25 de setembro de 2009 às 12:50 , Maria Guadalupe March (Lupe) disse...

Soraya, achei seu blog por acaso durante uma busca na rede por um vídeo de Aikido. Pratiquei Aikido em SP qdo era criança na AAAOC onde Sensei Severino dava aulas. Hj moro em Piracicaba e retornei ao Aikido em Out/08 no grupo do Sensei Humberto Miranda, estou no 4o Kyu. Seu blog é nota 10! Adorei!Comentei com meu namorado, que por sinal tb é aikidoista e pratica em Americana juntamente com Sensei Ivan, e ele me disse que já te conhece de vista e admira muito sua técnica. Deixo aqui registrado meu apreço por seu blog, e saiba que vc possui dois fans no interior de SP.
Gde abraço!

 
On 28 de setembro de 2009 às 11:49 , Soraya Teixeira disse...

Lupe!!!

Que mundo pequeno, não? Eu conheço o sensei Humberto, já cheguei a fazer visitar o dojo dele em São Paulo junto com o sensei Ivan. Quem é seu namorado? A gente com certeza deve ter treinado juntos, pois sempre que posso vou a Americana. Por favor, quando estiver por lá, quero conhecê-la!!! Muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas. Abração!!!

 
On 1 de outubro de 2009 às 07:49 , Anônimo disse...

Olá, o Aikido é uma paixão. Assisti às aulas do meu filho durante 6 anos.Bem... agora comecei a praticar com ele. Se 36 anos é ser velho, bem,tudo é relativo. Há alunos com 5 anos e o mais velho tem 80 e ...

Um grande arigato, pelo seu blogue, sou fã incondicional.

 
On 1 de outubro de 2009 às 13:36 , Soraya Teixeira disse...

Oi, Micaela!

Tenho um amigo que fez igual a você, ficou alguns anos assistindo para começar a treinar. Hoje ele treina há sete anos e é superfeliz. Cada um tem um tempo, não? Eu mesma passei na frente do dojo por 8 anos e nunca entrei. Hoje tenho 36 e acho que comecei na idade certa. um grande abraço e volte sempre!